segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Futuro

Acredito que todo mundo fica pensando no futuro, ou pelo menos que as mães pensam no seu futuro, quase que por você mesmo. O problema da coisa é quando você faz coisas sem pensar no seu futuro... ou melhor que sabe que não vai influenciar no seu futuro e chega a sua mãe e fala "o que vai ser do seu futuro se você for assim/fizer isso?".
Bom, eu sei que não gosto de estudar, ou melhor, que não consigo estudar... não sei quanto a você que está lendo mas eu me atrapalho toda quando estudo... leio uma coisa achando que é outra e isso confunde a minha cabeça.
O que eu faço é simplesmente prestar atenção na aula e bom... "seja o que Deus quiser".
Ok ok não é bem assim, eu anoto o que o professor põe na lousa e leio as vezes pra estudar, mas pegar em apostila, acordar cedo e ficar lá lendo não é comigo!
Uma coisa que funciona também é ajudar um amigo à estudar. Acabo aprendendo junto... porque duas cabeças pensam melhor que uma, certo?
O mais engraçado é quando chega o seu boletim, notas não muito boas mas também não estão abaixo da média (pelo menos no meu caso) sua mãe chega e fala: "pensa que só porque tá na média é que você pode folgar é?", é tão lindo como a sua mãe sempre acha que sabe o que você tá pensando na hora. Isso porque eu falei junto com os meus amigos que ia tentar melhorar minhas notas no próximo bimestre.
"Tem que estudar, pra ser quem você quer ser tem que estudar muuuuito" quem é que nunca ouviu essa frase? Tá certo, tem que estudar, mas... só porque eu num tô estudando agora significa que eu não vou estudar depois? Ou só porque eu não sou responsável agora eu não vou ser nunca? Ou será que quem não tá trabalhando ainda vai ser um desempregado pro resto da vida?
Posso não estar fazendo o meu futuro ainda, mas não significa que eu nunca vou tentar correr atrás, sei que vai ser difícil depois e que "na vida a gente sempre está atrasado" como diz meu pai, mas será que só porque eu não comecei isso ainda significa que eu nunca vou tomar jeito na vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário